Novos Campeões

Campeões livres da semana

Quem são os campeões mais banidos da maioria dos servidores!

01 Fev 2013 03:46 Via jogadoresVia Site Oficial
Quem são os campeões mais banidos da maioria dos servidores!

Todas as novas mudanças introduzidas no League of Legends alteraram o "quebra-cabeça" de campeões escolhidos que nos acustumamos na Season 2. Novos campeões cresceram no jogo, enquanto outros caíram no abismo. Qual é o melhor método para mostrar o que queremos dizer do que ver o que os jogadores com elo alto estão banindo em partidas ranqueadas?

Por uma melhor analise, nós tivemos a liberdade de separá-los em regiões.

Todas as regiões

\

O medo comum dentre as regiões são as ultimates globais, assassinos, habilidades em área e personagens que gankam cedo/rápido. Nós dividimos os dados com algumas análises do que é compatível nas três regiões:

Evelynn sendo um pé no saco recorrente de todo mundo desde seu remake. Depois de tomar vários nerfs na Season 2, ela estava mais fraca, mas ainda muito viável no jogo. As mudanças no Deathfire Grasp (Sufocamento Ígneo) na Season 3 trouxeram ela com força total e logo todo mundo estava reclamando "Evelynn OP, Riot pls!". Bem, a Riot deve ter ouvido a eles porque recentemente ela foi nerfada - DURAMENTE. Agora ela é uma sombra do que ela costumava ser e parece estar descendo no índice de popularidade de bans. Entretanto, ela já deixou sua marca nas estastisticas dos pesadelos dos invocadores em volta do mundo.

Parece que temos um champion que vem irritando invocadores ultimamente. Kha'Zix é pickado ou banido em quase todos os jogos, quer seja em ranqueadas ou em torneios profissionais. O problema não é porque ele tem tons of damage, mas sim porque ele tem um pulo de 900 de distância que reseta a cada kill ou assistência. Esse pulo comba com seu ult que dá um segundo de invisibilidade, ele pode ficar alternando entre essas duas skills e é extremamente difícil prendê-lo.

Você está vencendo o inimigo na lane e vai conseguir matá-lo? Deixe-me por um escudo nele e reverter totalmente a luta. Shen já era uma forte escolha na Season 2, mas ele ficou ainda mais forte com o remake na Armadura de Warmog. HP agora está mais barato que as outras resistências que ficaram mais caras. Isso é uma mudança bem-vinda para Shen, já que duas habilidades dele se fortalecem com HP. Ele ganha um bom dinheiro por empurrar as lanes - uma estratégia que ninguém gosta de lidar sozinho.

Beep Boop. Duas palavras e um puxão que assombram invocadores pelos Campos da Justiça. Blitzcrank é único em sua habilidade de completamente reverter team fights a seu favor. Qualquer passo em falso pode resultar em morte instantânea. Embora ele tenha recebido recentes nerfs, pessoas ainda acham que seu ban vale a pena. Como culpar eles? Sua invasão de level 1 sozinho é divina.

Se a múmia triste lhe pedir um abraço, corra. Amumu vem destruindo na Season 3 tanto em partidas ranqueadas como em torneios profissionais. Tendo um stun pesado de 2 segundos em área, pode facilitar a vitória de Team Fights. Seu W (Desespero) que dá dano baseado no HP máximo do inimigo, é ainda mais útil agora que fazer itens de HP ficaram mais comuns. Sua habilidade de tankar, trancar alvos, enquanto ainda dá dano faz ele um dos melhores junglers (caçadores da selva) com utilidade no jogo.

Malphite é outro campeão com um impressionante poder nas habilidades para Team Fights que os invocadores vem banindo. Ele pode ser jogado em várias posições, mas é mais comum no top ou na jungle. Ele é tudo que os AD Carry's odeiam em uma pedra gigante. Um ultimate com 1000 de alcance que não pode ser interrompido? Boa sorte tentando parar isso. Não é tão ruim que ele te levante no ar por um segundo e meio, mas uma vez que você cai ele ainda diminui sua velocidade de ataque em 50%.

A cegueira não é um empecilho contra inimigos fedorentos. Bem, há de ter alguns invocadores bem fedidos porque todas as regiões vem banindo Lee Sin. Ele tem as ferramentas necessárias para lidar com os agora mais fortes monstros da jungle ainda aplicando sua famosa pressão inicial. Seus nerfs recentes não parecem ter lhe afetado muito também. Sua alta mobilidade faz dele não só um dos campeões mais divertidos de se jogar com, mas também um dos mais frustrantes de se jogar contra.

Shaco vem forçando as pessoas a abraçar suas torres com medo de uns tempos pra cá. Ele é possivelmente um dos melhores gankers no jogo. Embora sendo conhecido por cair muito no late game, isso não vai importar se todos os seus colegas de equipe estiverem feedados. Ele irá tomar um nerf em breve para aliviar um pouco essa pressão inicial e teremos que ver se isso afeta a decisão das pessoas de banir ele.

Katarina tem sido considerada uma dos mais fortes campeões desde seu remake. Tudo vem de sua capacidade em teamfights. Uma morte de seu companheiro de equipe e antes que você perceba ela vai estar pulando na sua equipe cortando todo mundo em pedaços. Ela vai receber alguns nerfs nos próximos patches, mas nada muito sério.

América do Norte

\

A américa do norte parece estar com medo de duas coisas: robôs e jogadores de cartas.

Twisted Fate é muito mais banido no NA do que em outras regiões. Porém, poderia você culpá-los? Ele é um dos melhores gankers no jogo. Tudo o que ele tem que fazer é dar alguns passos em direção a sua lane e ele estará no alcance para te atordoar. Tem que ter um map awareness (atenção ao mapa) extremo para jogar contra ele. Wards (sentinelas) te ajudam pouco contra ele exceto talvez para te dar um segundo extra para reagir. Ele tem sido um pick dominante pelas seasons passadas e ainda é comumente visto no ramo profissional. A região NA também bane Blitzcrank mais frequentemente do que as outras regiões. Em todas elas provavelmente para evitar essas invasões precoces na jungle e a habilidade de "pescar" oponentes.

Europa Ocidental

\

A região EUW parece ter um pouco de aracnofobia, julgando pelo quão frequentemente eles banem a Elise.

Elise é uma dos maiores lane "agressoras" no jogo, ela pratica um verdadeiro bullying na lane. Sua habilidade de acabar com oponentes com pokes faz dela uma ótima escolha de top lane onde tem mais melee bruisers. Ela também tem um grande dano base nas habilidades dela devido ao fato de que elas dão dano baseado numa porcentagem do HP inimigo. Isso lhe permite fazer uma build tanky ainda dando o dano necessário para matar oponentes.

Europa Nórdica Oriental

\

Apesar de ser muito menos banido em outras regiões, Malphite é o top ban do EU/NE desse mês.

Para seu crédito, Malphite tem uma ótima iniciação. Sua presença em teamfights, além da sua diminuição de velocidade de ataque, fazem dela uma escolha potente. É extremamente difícil de jogar contraum Malphite por causa da dificuldade imensa que é desviar da sua ultimate com 1000 de alcance.

Ele é um dos melhores tanques do jogo e ainda pode dar um dano alto se fizer AP.

Não foi citado nada sobre o servidor brasileiro.

Compartilhar: